segunda-feira, 31 de julho de 2017

Veludo molhado


O veludo é um dos tecidos mais antigos do mundo, criado no Oriente e popularizado a Europa, lá do início do século XVIII que era também o comecinho da Idade Média.
 Na década de 70, o movimento de contracultura queria subverter e, assim como o Elvis Paisley, o veludo se popularizou.

Saber de onde exatamente surgiu essa tendência é difícil, mais seu marco talvez tenha sido, depois que foi vista em um desfile da marca Chanel.

Tendência de moda do outono/inverno 2017, o veludo molhado é talvez a grande o item-desejo da temporada mais fria. Além de ser puro luxo, é extremamente versátil, aparecendo em looks casuais, descolados e elegantes.
































Todas imagens do Pinterest

O veludo aparece em diversos tipos de roupas e acessórios: blusas, vestidos, calças, casacos, saias, shorts, camisas, bolsas, mochilas, sapatos, cintos… 

Então amores que acham dessa tendência? 
Espero que gostem do post, fiz com muito carinho para vocês!!!
Mim falem o que acharam, usaria, tem alguma peça em veludo???

Beijinho e até a próxima!!!




177 comentários:

  1. esse tipo de veludo é maravilhoso e com a estaçao que estamos combina mt

    ResponderExcluir
  2. EU não gosto de veludo não, má i vestidinho tubinho que tem nesse post me deu até vontade de experimentar um.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 😊😊q bom linda, brigsdu pela visita!!!

      Excluir
  3. quem diria né,que aquela peça que considerávamos brega ate ontem ia ser sucesso e desejado hoje?
    eu to apaixonada por veludo,to louca por um vestido tipo o da segunda foto,eu só não tinha visto ainda o blazer e esse que vc colocou me deixou apaixonada rs
    bjs :*

    www.amandaraibolt.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ne mulher antes ninguem queria usar hj com essa tendencia de volta, muitas pessoas voltaram a usar. Beijos

      Excluir
  4. Adoro veludo demais, ganhei um vestido da minha mãe de quando ela tinha dezoito anos agora ela tem 37 e ele durou tudo isso ❤ adorei seu post

    ResponderExcluir
  5. Super tendência e muito lindo e elegante! Gostei das inspiraçòes!

    ResponderExcluir
  6. Já tive calça de veludo, mas não era molhado sabe? É um tecido que esquenta muito
    big beijos

    ResponderExcluir
  7. Tão lindos, preciso mt, mt, mt de um vestidinho de veludo, azul marinho *-*

    ResponderExcluir
  8. Veludo molhado veio com tudo a cara do inverno e super fashion
    Gostei, muito legal!
    Blog ArroJada Mix

    ResponderExcluir
  9. Amei as inspirações , principalmente os vestidos.
    Fica linda a peça nesse tecido.

    :)

    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir
  10. Sou apaixonada pela moda de veludo!!Tudo que há veludo me conquista !!Parabéns demais o post!!

    ResponderExcluir
  11. Ameiiiiii as saias e os vestidos lindosss . Maravilhosa essa tendência

    ResponderExcluir
  12. olá!
    Adorei as inspirações, uma peça mais linda que a outra. Eu tenho uma calça de veludo e adoro!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Gente morria sem saber que esse veludo chama molhado, AMEI todas peças, especialmente aquele vestido roxo!
    Adorei o seu post, parabéns e muito sucesso pra você!

    ResponderExcluir
  14. Eu acho veludo molhado lindo demais e estiloso. Mas confesso que tenho uma certa gastura quando passo a mão nele hahaha por isso não tenho usado mais.
    beijos!
    www.espacogattena.com.br

    ResponderExcluir
  15. Eu acho lindo demais veludo molhado, e quando a gente passa a mão é tão bom hahahaa
    amei todas as peças, principalmente o vestido roxo!

    bjos
    www.imperfeitasprincesas.com.br

    ResponderExcluir
  16. Muito bonita essa tendência do veludo molhado, acho lindo o veludo muito elegante o tecido. O veludo fica bem nos looks, gostei das inspirações muito lindos os looks, não dá pra escolher a peça mais linda, bjs.

    ResponderExcluir
  17. Oi!!
    Essa tendência é maravilhosa 😀 eu adorei as inspiraçoes de looks ❤ são lindas.
    Bjo

    ResponderExcluir
  18. Essa tendência de moda é super legal. Curto mais as blusas.

    ResponderExcluir
  19. Que looks maravilhosos 😱😱😱 Eu me apaixonei por essa tendencia, quero muitoooo um look assim.

    Adorei o post

    Beijinhos da Jhenny

    ResponderExcluir
  20. Looks perfeitos. Eu amo tudo que inclui veludo. Amei o post. Bjs

    ResponderExcluir
  21. Acho lindo realmente a moda volta né as cores como antes tambem. adoro veludo quero fazer uma bolsa em veludo rs Bejs adorei muito seus post super looks

    ResponderExcluir
  22. Hey
    Eu simplesmente sou apaixonada por essa tendência ! De verdade se eu pudesse vivia de veludo hahahaha
    Bjs

    ResponderExcluir
  23. Simplesmente adorei cada um deles, pois amo veludo e aqui no meu estado cai muito bem nessa época, difícil escolher um, pois todos tem uma beleza encantadora


    Bjs (•_•)

    ResponderExcluir
  24. Amei as inspirações! É incrível como o veludo se adapta as estações!

    ResponderExcluir
  25. É incrível como a moda volta né? Eu amava usar veludo molhado. Hoje só usaria se fosse a noite, mas adorei as inspirações, uma mais bonita que a outra. Beijokas

    ResponderExcluir
  26. Acho super elegante o tecido em veludo nas peças

    ResponderExcluir
  27. As inspirações são lindas, gosto muito do veludo molhado em blusas de frio, adoro sentir o toque dele na pele.

    ResponderExcluir
  28. Acho lindo esse tecido, gostei muito dessas inspirações, estão divinas!

    ResponderExcluir
  29. Que look lindos, adorei muito, um arraso. Bjs

    ResponderExcluir
  30. Os looks são maravilhosos, adorei cada modelito!
    Bjs (•‿•)

    ResponderExcluir
  31. Já existem algumas roupas masculinas desse tipo e são as melhores. Meu cobertor também é de veludo e se tornou uma ótima companhia para o friozinho gostoso que tem feito nesses últimos dias kkkk Abraços 😊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vdd ja vi em algumas fotos no pinterest, beijos

      Excluir
  32. Estou amando a volta dessa tendencia :) sempre adorei o tecido mas muita gente virava a cara um tempo atras quando eu usava alguma peça de veludo rsrs agora as mesmas pessoas me chamam de estilosa com as mesmas peças kkkk

    ResponderExcluir
  33. Amo veludo, no inverno acho super elegante

    ResponderExcluir
  34. Acho veludo a cara da riqueza!
    Sempre compro algumas peças para compor algum look, geralmente de inverno, que acho que super combinam.
    Beijos

    ResponderExcluir
  35. Algumas peças de veludo são lindas! Ainda não tenho nenhuma peça, pois ainda não encontrei alguma que combine comigo rsrs.

    Beijoooo
    www.cerejablack.com

    ResponderExcluir
  36. Eu estou amando tanto todas essas pessoas de veludo molhado que estou vendo! Queria encontrar alguma peça tão linda assim que ficasse bem em mim. Amei que essa moda voltou em 2017 com puro luxo e glamour para todas nós ne? Amei os looks postados

    ResponderExcluir
  37. Estou amando essa tendência que é linda, maravilhosa, elegante e com um certo charme.

    ResponderExcluir
  38. Amo demais tenho uma blusa linda vinho de veludo molhado beijos :)http://www.katisouza.com.br

    ResponderExcluir
  39. Amo ficar sentindo a textura de uma tecido de veludo é muito boa.Acho essa tendência maravilhosa,e é claro que usaria essa tendência.Beijos

    ResponderExcluir
  40. Oi tudo bem ?
    Essa é uma tendencia linda demais, para mim o veludo fica naquele tipo de roupa que você pode usar em qualquer ocasião tanto nas mais formais quanto no dia a dia só basta combinar. Estou a procura de uma blusa de veludo molhada para comprar.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ❤❤oie tudo bem!! Obrigda pela visita,beijos

      Excluir
  41. É uma tendencia que veio com tudo! Cada look mais lindo que o outro, combinações é o que não faltam! Adorei o post <3

    www.aromadecachos.com.br

    ResponderExcluir
  42. Olá, como está?
    As minhas peças favoritas foram sem duvida as duas primeiras!
    Aqui em portugal ainda não notei essa tendência!
    Bj

    ResponderExcluir
  43. Esses looks são deslumbrantes, sempre achei lindo e chique o veludo molhado!! Essa é uma tendência que faz sucesso!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  44. Boa tarde, como vai?
    Gostei bastante das inspirações de looks com o veludo molhado, pois achei super lindo todas as inspirações que você separou para nos mostrar, além do mais eu achei super lindo as sais com essa tendencia. beijos

    ResponderExcluir
  45. Amei esta moda de veludo em 2017. Acho um tecido bonito e tudo haver com o inverno. Cada imagem bonita que selecionou ;-)
    Beijos

    ResponderExcluir
  46. Nem tudo que entra na moda me conquista, é o caso do veludo molhado, não curto.

    ResponderExcluir
  47. ola , tudo bem ? tava por fora das tendencias para outono 2017 ,
    estes look que voce trouxe são simplismente muito estilosos .

    ResponderExcluir
  48. Eu gosto muito, mas não investi em nenhuma peça porque ela vai durar só no inverno :/ uma pena, porque é linda!

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Alineland

    ResponderExcluir
  49. É uma peça mais bonita que a outra, os vestidos que escolheu para esse post são lindos, não tenho nenhuma peça, mas acho lindo em vestidos e shorts.

    ResponderExcluir
  50. Essa tendência é maravilhosa. Já se foi o tempo em que o veludo estava presente em peças pesadas. Hoje, o veludo mostra a cara em peças leves e harmônicas, coloridas e muito bonitas, combinando com diversos visuais. Os modelos apresentados são lindos.

    ResponderExcluir
  51. Eu acho muito chik essa tendência de veludo. Mas também tem que saber escolher a peça, tem umas que são muito feias rs'
    Já tenho alguns sapatos com veludo e estou apaixonada por eles <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  52. fico meio ca e meio la com essa tendencia, mas tem peças que acho maravilhosas, super ousada e estilosa haha!

    ResponderExcluir
  53. Acho linda essa tendência de veludo molhado.
    As peças ficam com um caimento maravilhoso, amei todas inspirações.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  54. Eu estou apaixonada de veludo..
    acredita que eu ganhei um presente, é uma blusa rosa com veludo..
    eu queria mais kkk
    Bjo

    ResponderExcluir
  55. Oi Ade, tudo bem?

    O veludo molhado realmente voltou com tudo e a cada conquista mais o seu espaço. Muitas pessoas estão usando e a cada nova peça que vejo fico babando e amando as composições de looks. Adoro os tons mais escuros, sem dúvida alguma são os que chamam mais a minha atenção. Adorei as inspirações que você trouxa, são divas!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  56. Que lindos adorei principalmente os vestidos, só não compro um pra mim porque não ia ficar muito bonito em mim não mais são maravilhosos

    Blog Paula Oliveira \ Facebook

    ResponderExcluir
  57. Olá! tudo bom?
    Amo esse tecido, acho ele lindo, tem brilho, caimento e estilo.
    Tenho algumas peças que amo assim, uma saia vermelha e um sobretudo preto, minhas paixões.
    beijos, Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir
  58. ta virando febre mesmo esse tecido. Eu acho lindo e ainda quero uma peça com esse tecido na cor rosa claro, acho que destaca mais diferente das cores mais fortes, que não deixam de serem bonitas.

    Beijos☆

    ResponderExcluir
  59. Veludo molhado é tendência total. Eu acho lindo, queria muito uma jaqueta nesse estilo. beijos

    ResponderExcluir
  60. Moda é uma coisa muito louca mesmo, vai e volta como novidade! Essa tendência em vivi lá nos anos 90 e era febre, adorava! E continuo amando, acho gostoso de usar, combina com tudo e tem para todos os bolsos. bjs :)

    ResponderExcluir
  61. Nossa, veludo é incrivel e pelo o que parece veio para ficar, rs
    Amei o post, tenho um parecido no meu blog...
    Sucesso!

    ResponderExcluir
  62. Veludo veio para ficar e sou muito apaixonada nos vestidos.
    Eles sao chiques e casuais, serve para qualquer ocasião, ou quase todas rs.

    Adorei o post, beijos!

    ResponderExcluir
  63. Eu amo veludo! Acho super chique! E sem contar na versatilidade das peças que estão sendo feitas esses dias. Eu acho muito lindo!

    ResponderExcluir
  64. Olá Olá!
    Por acaso não sou muito fã do veludo molhado,nada dessa roupas fica bem e também náo amo. Mas gostei de uma camisola que você pôs!
    Gostei muito desse post das tendencias do Outono/Inverno deste ano! Beijinhos,
    https://fragmentslight.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  65. Os vestidos preto e vermeçho de veludo eu achei umas gracinhas. A saia também. A calça cinza não gostei muito não. Achei muito chamativa.

    ResponderExcluir
  66. Eu tenho um vestido com esse tecido e estou louca pra aparecer um evento especial para usar ele, beijos!

    https://regianeferreirablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  67. Que lindos ! Eu acho que cai melhor em mim, quando uso com saia. Vestido eu acho que fica estranho, pq sou baixinha. Mas com saia acho tão lindo ! Fica super feminino e sexy ! Beijos, amei seu blog !

    ResponderExcluir
  68. Menina, to doida para comprar umas blusinhas de veludo molhado assim, amo demais, você me deu várias ideias agora, quero um vestido também hahaha

    ResponderExcluir
  69. ando para comprar algo assim há imenso tempo, mas ainda não encontrei a tal nas lojas! kiss^^

    Patsilvarte

    ResponderExcluir
  70. Oii!!
    Eu estou adorando essa tendência, tenho uma calça que estou usando muito!
    Não sabia desses detalhes sobre o veludo e gostei de saber!

    ResponderExcluir
  71. O veludo é muito lindo, acho um charme quando é em sapatos altos.
    Essa tendencia veio com tudoo

    ResponderExcluir
  72. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  73. Tenho amado essa trend. Acho veludo muito lindo. Adorei sua seleção.

    ResponderExcluir
  74. Eu amei essa tendencia do veludo molhado. Estou querendo comprar uma saia e uma blusa.
    Beijos da Tati <3

    ResponderExcluir
  75. Acho supeeer tendência esse tipo de tecido. Sem contar que ele é muito confortável!

    ResponderExcluir
  76. Eu ainda não consegui aderir o veludo, mas eu amo essa tendência e estou doida para aderir.
    Dá para montar lindos looks

    ResponderExcluir
  77. Acho muito lindo, as calças são muito top, e eu ainda n tive tempo de comprar uma. mas logo vou.

    ResponderExcluir
  78. Amo demais veludo molhado! Tô louca numa calça meio prata, um arrazo

    ResponderExcluir
  79. Eu adoro esse tecido, pena que nao tenho ainda nada de veludo, mas vou ter hahaha

    ResponderExcluir
  80. É uma tendencia que pegou , todo mundo ta usando , não tem como fugir.
    adorei as inspiraçoes e os looks

    ResponderExcluir
  81. Boa tarde, como vai? Gostei bastante das inspirações de looks com o veludo molhado, eu parcicurlarmente acho super Chic, e com certeza eu usaria, já que tem sido muito falado ultimamente na moda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi boa tarde, bem e vc flor? Tambem acho muito chic, bjuss

      Excluir
  82. Eu amo a tendência do veludo, me joguei com tudo e acho incrível. Além de ser quentinho, muda o look por completo, né? Beijos, sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor sim verdade tambem adoro essa tendencia, beijinhos

      Excluir
  83. Eu acho lindo o tecido é tão aconchegante, mas apesar de está vendo um boom na internet falando dele não tenho visto nas ruas de fato.bjsss

    ResponderExcluir
  84. Eu gosto muito do veludo molhado, eu tenho vários vestidos assim, bjus

    ResponderExcluir
  85. Acho lindo ❤
    Comprei algumas peças e adoro o efeito com outras peças de texturas diferentes 😍

    ResponderExcluir
  86. Eu amei essa moda do veludo, mas as peças vieram com um preço tão salgadinho que acabei comprando uma só, porque no verão não dá né, só de olhar para o veludo já sinto calor, hehehe.

    ResponderExcluir

 renata massa